quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Saudade

Texto publicado em Maio de 2008. Para todos aqueles que sentem saudade.


Era uma varanda extensa, com um pequeno jardim à frente. Havia uma rua pouco movimentada que trazia vida àquela residência tão quieta. Trazia porque os passantes estavam habituados a olhar aquela cena quase fotográfica, não fossem os suspiros de tempos em tempos vindos daquele lugar...

Ela se sentava todos os dias na mesma cadeira. Nas manhãs, tardes e noites, após exercer mecanicamente todas as atividades diárias da casa. E todas as necessárias para que sua vida prosseguisse, até chegar a hora em que Deus resolvesse levá-la.

Deus. Como ela chamava por esse nome. Pedia diariamente para que ele colocasse um fim a sua melancolia. Mas ele a ignorava, e se esquecia dela. Passava ao seu lado sempre, levava a Maria, a Selma, a Ivone.... E se ia. 

...

Lembrava da casa cheia. Das crianças correndo naquele jardim. Dos longos almoços cheios de sorrisos e altas palavras; das visitas vindas de fora, das vizinhas amigas, dos bordados, dos bolos com café passado na hora...

Suspirava. Levantava. E limpava a lágrima que sempre teimava em cair.

******

...porque hoje é dia da saudade. E que dia não é?

2 comentários:

:.tossan© disse...

Vejo que a inspiração continua ao seu lado. Belo texto com um estilo Fernanda (minha querida xará) Beijo

MagnusWeb disse...

Olá Fernanda! Estamos aqui para lhe dizer que você merece ter seu próprio site na internet.
Nossa empresa é especializada em criação, manutenção e hospedagens. Temos a hospedagem mais barata da internet, somente R$ 10,00 por mês. Veja algumas páginas que criamos:
letraspartilhadas.com.br
instutomultilinguas.com.br
Entre em contato, teremos o maior prazer em ajudar para que você tenha o SITE DOS SEUS SONHOS!
MagnusWeb - fones 51 3737-8253 e 51 8181-8253
contato@magnusweb.net
www.facebook.com/magnusweb

Luciana Chaves
Consultora de vendas

 
Creative Commons License
Degustação Literária by Fernanda Fernandes Fontes is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.