domingo, 17 de fevereiro de 2008

Contras às Carolinas

Por que não Fernanda? E sim Carolinas? O que elas têm que nós não temos? Músicos do meu Brasil, quisá do mundo: porque não a grandiosidade de esta graça tão musical: Fernanda! Uma vez, ouvindo uma rádio divinopolitana - ah! confesso que esta era questionável - ouvi uma música cuja introdução me fez soltar uma exclamação:eca! Após rir do início, veio então o refrão. “E eu tchamuu, o seu nome, o seu nome, o seu nomeeee... Fernandaaa, Fernandaaa...” Pedi para morrer. Merecemos mais que isto. Nomes menos populares como Tieta, Ana Júlia, por exemplo, já foram exaltados nas vozes de mestres brasileiros. Pô Caetano, e as Fernandas? Luizas e Gabrielas fizeram Tom Jobim ser um pobre amador, um aprendiz de seus amores. Gabriela, que cresceu e nasceu daquele jeito, tem uma canção só pra ela. Alice, Roberta, Laura... será que não existe nenhuma musa inspiradora chamada Fernanda? Até um Drão, palavra meio andrógina, esconde uma exaltação a uma certa Andréia. E a Beatriz de Chico?
Vocês devem estar pensando, “Ela tá puxando a sardinha pra ela”. Não é isso gente! Só acho que chegou a nossa vez! Fernandas do meu Brasil uni-vos! Fazei com que aquela bandinha do seu vizinho, proclame, grite, murmure, que seja, o nosso ilustríssimo nome. Minha revolta - prefiro revolução- vem de ouvir Carolina com Seu Jorge e Caetano em cds consecutivos. Daí tive esta brilhante idéia. Também quero ouvir que sou uma “menina bem difícil de esquecer, que ando bonito e tenho um brilho no olhar...”.

2 comentários:

------------------- disse...

Sei q já havia comentado esse seu texto em outro momento.Diante da nova possibilidade de um novocomentário não poderia deixar passar em branco.Porém serei bem mais breve.Concordo com vc com a falta de criatividade dos nossos musicos,ou como já disse antes, da falta de oportunidade de ter tido com eles uma fernanda como eu tenho.Mas não se desespere,um dia eles vão descobrir o q perderam."Fernanda: Significa ousada e indica única batalhadora incansável, que leva até o fim tudo o que começa e quase sempre consegue resultados positivos. A criatividade e o amor à liberdade são outras das suas características mais marcantes."Diante dessa significação de nome,reflito s o q grandes musicos tinha ou tem é realmente paixão por carolinas ou medo da forte personalidade de algumas fernandas.

Flaveetcho disse...

Olhaí...
Belos nomes dão belas músicas.

Concordo..
Vamos poetizar e cantar às Fernandas.

 
Creative Commons License
Degustação Literária by Fernanda Fernandes Fontes is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.