terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Aniversário do Degustação Literária

Queridos amigos.

Hoje é um dia muito especial para mim, pois este espaço completa um ano. E que ano maravilhoso! Muitos encontros, experimentações, artes, amizades, sorrisos e até algumas lágrimas.

Sou completamente apaixonada por literatura e escrevo desde os doze anos. A idéia do blog surgiu por uma necessidade de exteriorizar uma arte de catarse, de afirmação, negação, de belezas, levezas... E aos poucos a brincadeira se transformou em uma parte de mim e os textos foram se conectando de alguma forma. Recentemente brinquei com um amigo dizendo que somos a nova geração literária (sempre pretenciosa..rs...), "os degustadores"!

Me encanto com a pluralidade de conotações que um texto pode trazer, com o fato de muitas pessoas se identificarem com estas letras e me "sentirem" de alguma maneira.

Desafiei alguns amigos queridos a expressar, de alguma maneira artística, a essência deste blog. E recebi preciosidades. Convido vocês a clicar nos links abaixo para sentir o que cada um expressou. Nos nomes, você poderá conhecer um pouco sobre os blog´s e canais do youtube destes queridos amigos.

Obrigada a todos que visitam este espaço, aos amigos de Portugal, aos que acompanham o blog, que o linkaram, que me mandam email´s...enfim...a todos vocês.

Abraço forte com sabor de felicidade!

17 comentários:

Unknown disse...

Parabéns!
Sucesso e que daqui a cinquenta anos - "50" porque eu queria usar uma palavra que tivesse sem trema, visto que desde a reforma não tive necessidade de escrever nada que tivesse-a anteriormente, por isso escrever 50 por externso..., mas voltando, que daqui a um montão de anos ainda encontremos sabores diferentes e degustativos neste espaço!
Talves a nossa tecnologia mude, mas a criatividade humana não e os escritores sempre vão tocar os corações.

Bjs e Sucesso de novo!

Mariana Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana Costa disse...

Parabénssssss !!!!! pro Degustação literaria, que ele continue a cada dia proporcionando à ,nós, leitores assíduos e fieis ,uma viagem ao mundo literário de um modo atual e moderno e pra vc Fernandinha linda que você possa aperfeiçoar a cada dia esse dom que já é seu de natureza(pq eu tenho certeza que vai ser um grande nome da nossa literatura, a professora do meu filho vai mandar eu comprar o livro da fernanda fernandes pra aula de literatura brasileira cê vai vê rsrsrs), que você possa a cada post expor o quão bela é sua alma, seus desejos, anseios, sua emoções e seus medos...
eu adorooo esse lugar ele me faz fugir do mundo esquecer de tudo e viajar...
PARABÉNSSSSSSSSSSSSSS !!!!!!
muitos anos de post =]

Joshuatree disse...

Um Brinde com o champangne das emoções, à este blog que encanta almas e corações.

Parabéns !

Flaveetcho disse...

Fernaaaaaaaaanda,
parabéns pr'ocê pessoa.
Atooooron... ahahahaha...
Tô muito feliz de estar fazendo parte desse aniversário, da mesma forma que fiquei por vc ter feito parte do meu. :D

Grande beijo e muito sucesso. :D

;)

Atooooooooooron...

Euzer Lopes disse...

Branquinha de Neve...
Claras em neve.
Neve. Nova.
Novidade.
Um ano de blog.
Um monte de posts.
Uma novidade todo dia.
Novidade.
Novo
Neve.
Parabéns, minha doce e querida Branquinha de Neve.
Vamos juntos para mais um ano?

Flávio Gonçalves disse...

Mil anos de sucesso, querida Fernanda!!
Parabéns por este blog tão agradável e tão bem escrito! É sempre bom "degustar" preciosidades assim, como seus textos.
Não estou presente em palavras, mas tenha a certeza de que estou em coração, torcendo pelo aumento de seus leitores e de seu talento (coisa que você tem de sobra, acredite!).
Mais uma vez, meus parabéns pelo aniversário do blog!
Grande beijo!!

Tommy Griefsoul disse...

Parabéns pelo aniversário do blog!
Fico feliz em estar sempre lendo coisas interessantes escritas por você! (mesmo não postando muitos comentários, eu estou sempre por aqui...rs)
Felicidades e parabéns pelo blog!

Tommy Griefsoul

http://universitario-falido.blogspot.com

:.tossan® disse...

Parabéns. comentei. Vamos degustar . Bj

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Parabéns! mil vezes parabéns.
beijos

Filipe M. Vasconcelos disse...

Minha querida amiga Fernanda... tão especial.. tão gentil.. tão delicada e ao mesmo tempo tão complexa.. uma pessoa difícil de decifrar..

Fico muito contente com este primeiro ano de publicação literária.. certamente foi um ano de realizações, de angústias, de certezas e incertezas, de idas e vindas.

Para comemorar seu primeiro ano vc não recorreu a si mesma.. mas sim aos seus amigos... e ao invés de comemorar a sua poesia, vc acabou por comemorar as das pessoas que estão ao seu redor... ao invés de falar sobre si mesma, vc falou sobre os outros.. (aqui fica a deixa de que espero que VC também "apareça" nessa celebração).

Devo confessar que para a comemoração deste ano o que deve ser celebrado são os seus versos.. e juntamente com eles todas as suas características subjetivas que lhe permitem constrí-los.. Fico espantado muitas vezes... pois quando conversamos vc apresenta algo que me alimenta, algo novo, algo original..

O seu blog completa um ano.. mas as poesias aqui postadas são atemporais.. elas não possuem idade, e existem independentes de você.. elas são eternas..

Meus parabéns... e se eu não pude lhe acompanhar o primeiro ano completo por falta de conhecer este espaço, saiba que o segundo acompanharei bem de pertinho...
Abraços forte de um amigo que lhe admira muito... e acredita que vc irá percorrer os caminhos mais deliciosos dessa vida..
.....

KEISYSANTOS.BLOGSPOT.COM disse...

Parabéns pelo blog Fernanda, seus textos tem tanta conexão que nos fazem sonhar além de aumentar cada dia mais o gosto pela Literatura.
Que o seu blog tenha muios e muitos anos e que vc continue tendo muito sucesso!

Kátia Almeida disse...

Fernanda parabéns pelo blog. Eu que agradeço poder segui-lo, é de altíssima qualidade. E eu me emociono já nas primeiras linhas de seus escritos. Sempre gostei desse estilo de literatura, mas deixei elas esquecidas por alguns anos,bjs.

Anônimo disse...

Parabens....
É um blog impar, de facil acesso e de grande glamur , sinto a presença da autora em todas as frases, virgulas, letras e palavras...
Sinto nobre em ser um humilde colega de classe dessa pessoa maravilhosa que é a Fernanda Fernandes Fontes, pessoa espetacular, dotada de arte e sensibilidade.
Fernandinha, parabens por tornar nossa vida cada vez mais artistica com seus textos, continue luzindo como os textos literarios...
E que sua forma de escrever continue sendo assim suave e instigante.
Abraços
Gleidson Tadeu de Oliveira

Anônimo disse...

Oi Fernanda!!! Parabens! Fico honrado de poder contribuir! Que seu blog siga trajetória de acolhimento que nos leva a arte de degustar!Este ano vou dar mais a tenção ao meu lado musico/compositor e com suas contribuições poderemos fazer coisas bem interessantes! Dos confins do Pará, as margens do Xingu...Beijos

Francisco

Anônimo disse...

Olá Fernanda !!! Nossa muitíssimas palavras de agradecimentos a Degustação literária !!!!
Nossa ...a Degustação Literária abriu meus horizontes para um novo mundo literário . . . ! ! !
E ainda mais se não fosse Fernandinha (com 3 F rs .. Fernandes e Fontes rs ) o meu blogger Letras e Poesias não existiria eu não conheceria pessoas incríveis e não teria momentos de apreciação poética...então Fernanda eu estava no lugar certo quando vc me indicou o seu blogger . Daí e diante passei a ler Degustação e com noções de Degustações ..criei um blogger inspirado em degustação literária e eu considero o seu blogger como Blogger chave da suavidade , de fato o seu blogger nos faz viajar para um mundo de encanto e as nuves ficam mais perto da gente.
Eu ressalto que considero a Madrinha de Letras e Poesias a Degustação Literária um blogger onde tem o meu imenso carinho ...!!!
Parabéns Fernanda ! Parabéns Degustação Literária !
beijossss
obrigado...
e que possa ser cada vez mais crescende e acima de tudo Sonhadora !!!!!
Que Degustação rs !
obrigado

Cristiana Fonseca disse...

Fernanda,
Mil desculpas , diante de tantas correrias e obrigações, me esqueci do aniversário de teu encantador espaço e mais me esqueci completamente da ilustração.
Fernanda, farei pra vc a ilustração e mandarei entregar-lhe em teu endereço via Sedex.
Mil desculpas Fê,passou mesmo por mim diante de tanta correria.
E Parabéns por este maravilhoso blog e que venham muitos e muitos anos de publicações.
Abraços,
CrisFonseca

 
Creative Commons License
Degustação Literária by Fernanda Fernandes Fontes is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.